Oi gente, tudo bem? Hoje é mais um dia de resenha! A resenha de hoje é de Dezesseis Luas, presente de aniversário do namorado mais lindo do mundo! Vamos a resenha?



                O livro conta a história de Ethan e Lena. Ethan é um adolescente normal de Gatlin, uma cidade pacata, onde nada de diferente acontece, nada mesmo! Na verdade, o diferente da cidade é Lena Duchanes, uma menina estranha que chega do nada para morar com seu tio Macon, outro ponto “estranho” da cidade.



                Eis que a família de Macon e Lena são Conjuradores, ou seja, eles são uma família de bruxas. Para a família deles, aos dezesseis anos, ou seja, na décima sexta lua a conjuradora ou conjurador é invocado para a Luz ou para as Trevas e todos que gostam dela, inclusive Ethan (que agora é namorado) passam a procurar pela Luz de Lena.



                Em meio a toda essa confusão, há um medalhão que acaba mostrando a Ethan e Lena que dois de seus ancestrais, uma mulher, Genevieve, parente de Lena e um homem, outro Ethan haviam se apaixonado e durante a guerra Ethan havia morrido, levando Genevieve a conjurar um feitiço que amaldiçoaria todas as crianças descendentes deles. Agora todos temem que mais uma natural seja invocada pelas trevas.



                Eu adorei o livro! Claro que em algumas partes ele enrola um pouco, já que ele é um livro grande e foi escrito por duas autoras. Os personagens são ótimos, tanto Ethan quanto Lena têm suas personalidades e lutam por suas causas e ideias, deixando aquela coisa de protagonista coitadinho que tem em muitos livros. A narrativa é feita por Ethan, outra coisa que achei bem diferente, já que a maioria dos livros é narrada por mulher. A série também tem mais três livros, Dezessete, Dezoito e Dezenove Luas.
                 


                É isso gente, espero que tenham gostado e se animem para ler o livro. Por favor não façam a cagada (desculpe o termo) de olhar o filme antes de ler o livro. Deixarei o trailer aqui, caso se interessem. Até a próxima!  


A veroneira

Deixe um comentário