A Menina Mais Fria de Coldtown conta a história de Tana, uma garota que mora em um mundo onde o vampirismo é uma doença. Ao ser mordido, você fica “resfriado” e começa com calafrios e vontade de beber sangue, se o sangue que você beber for humano, parabéns, você é um vampiro! Caso não beba o sangue, você vai ficar alucinando até que tudo passe em 80 dias.  


                Tana sofreu a experiência na pele, quando era pequena, foi mordida por sua própria mãe, ao abrir a porta do porão onde ela ficava confinada. Agora, já crescida, Tana se vê em um mundo rodeada de Coldtowns, onde as pessoas com vampirismo, ou as infectadas ficam como se fosse em quarentena.


                Certo dia, Tana acorda em uma casa rodeada de cadáveres e se depara com um ex-namorado infectado, um garoto vampiro que é completamente estranho, muitos mortos e alguns vampiros apavorantes. Por pena, ou atração, não sei, Tana salva o vampiro e o ex-namorado, mas ao sair da janela, acaba sendo atingida por um dente de vampiro, levando-a a pensar estar infectada.


                Tana se desespera e resolve não se tornar o mesmo monstro que sua mãe, decidindo abandonar o pai e a irmã e partir para Coldtown junto com o ex-namorado Aidan e o vampiro Gavriel. Eis que a viagem acaba trazendo grandes surpresas e eles encontram Midnight e seu irmão gêmeo, Winter. Juntos eles formam um plano para entrar em Coldtown e viverem a vida “cheia de glamour” que esperam que aconteça, porém, as coisas fogem um pouco do esperado e eles começam a viver uma grande aventura.


                O livro em si é uma delícia gente! Ele faz a gente realmente entrar na história, eu cheguei a sonhar com o Gavriel! A narrativa da autora é muito gostosa, fazendo a gente sentir todas as aflições, inseguranças, dúvidas e todo aquele êxtase de estar vivendo em uma ventura só deles. A narrativa é em 3º pessoa, geralmente narrada por Tana e Gavriel, além disso, os personagens são bens construídos e cada um deles possuí uma personalidade bem construída. A edição é linda, as páginas são amareladas e a cada página é machada com sangue. Outro ponto que achei bastante positivo é que os vampiros desse livro são realmente vampiros. Não tem aquela coisa de idolatrar e vampiros bonitinhos, o que tem é a maldade e a sede de sangue que todos eles têm. Portanto, A Menina Mais Fria de Coldtown não é um livro só recomendado para quem gosta de vampiros e todo um universo criado a partir deles, é também um livro recomendado para aqueles que gostam de ler somente pela gratificação do ato.


                Espero que tenham gostado gente, desculpe o atraso rs. Até a próxima! 

A veroneira




Deixe um comentário