Oi gente! Tudo bem? Vocês conhecem a série Os Bridgertons? Porque se não conhecem, hoje vão conhecer!
                A série é composta por oito livros que contam as histórias dos filhos de Violet e o Visconde Bridgerton. O primeiro fato curioso, é que os oito filhos são nomeados em ordem alfabética, sendo eles: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
                É uma série de época, se passando entre 1813 e 1825, contando as histórias dos irmãos em ordem variada.
                Os livros, em sua maioria contam a história de amor dos irmãos, que sonham desde pequenos em ter um amor como o de seus pais, claro que uns querem mais que outros...
                Podemos conhecer os personagens e nos apaixonar pelos seus medos, erros, acertos e paixonites, o que faz a história ser muito especial. Até hoje não sei qual é o meu livro favorito e todos eles possuem uma narrativa muito gostosa e que te prende do início ao fim.
                Os livros não precisam ser obrigatoriamente lidos em ordem, porém, em alguns deles, há pequenos spoilers dos outros livros, então recomendo que leiam na ordem. Apesar de simples, os livros também são lindos, o que aumenta ainda mais a vontade de ler.
                Por fim, quero deixar claro que sou MUITO suspeita para falar dessa série, pois é uma das minhas favoritas e apesar de os livros serem um pouco clichês em alguns momentos, são livros reais, com situações que podem/poderiam realmente ter acontecido e com acontecimentos incríveis, algumas vezes até cômicos. Então eu super recomendo!
                A ordem dos livros é:
  • O duque e eu
  • O visconde que me amava
  • Um perfeito cavalheiro
  • Os segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sr. Phillip com amor
  • Um beijo inesquecível
  • O conde enfeitiçado
  • A caminho do altar

É isso, espero que tenham vontade de conhecer um pouquinho mais a série, se quiserem resenha ou que eu comente um pouco mais sobre os livros, é só pedir...


Até a próxima! 
A veroneira

Deixe um comentário