Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Essa semana consegui ler bastante, o que quer dizer que teremos mais resenhas nesse mês!

                O livro Mar de Rosas é o segundo livro de Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts. O primeiro livro, Álbum de Casamento eu li a algum tempo, por isso acabei não fazendo a resenha. Enfim... vamos lá?

                O livro conta a história de Emma, a decoradora da Votos que desde crianças se torna uma romântica e espera que quando encontrar o amor, ele seja como o conto de fadas de seus pais.
                Ela sempre teve pavor de dar o fora em pessoas que ela sabia que gostava dela, por isso sai para uma festa com um cara de quem seu termômetro de sentimentos mal se mexe. Na festa, ela encontra Jack, o melhor amigo do irão de Parker, que cuidou da reforma da casa quando as sócias queriam abrir a empresa.
                O termômetro de Emma, apesar de não sentir nada pelo seu acompanhante na festa, quase chega a explodir quando vê Jack e depois quando ele a ajuda com um problema no carro. O grande problema disso tudo é: Jack não gosta de compromisso, sempre quis ter seu espaço e raramente ficava muito tempo com uma pessoa.
                O livro se passa em torno dos sonhos românticos de Emma e como ela e Jack conseguem (ou não) passar por cima de todos os desafios que envolvem o seu relacionamento. Me surpreendi bastante com o livro, ele mostra claramente como Emma, apesar de uma romântica luta para esconder o que sente e como Jack começa a ficar cada vez mais apavorado com as suas angústias e medos.
                 Os personagens em si também me surpreenderam, a autora desenvolveu muito bem seus sentimentos e nos fez conhecer ambos os lados da história, o que acabou tornando o entendimento do livro e dos acontecimentos muito melhor.
                Quem me acompanha no instagram viu que no fim eu estava um pouco abalada, mas gente, é lindo esse livro, sério. Estou apaixonada. Dei quatro nuvens somente porque em alguns momentos achei que a história não se desenvolveu com o ritmo que eu gostaria, mas isso não a deixa menos apaixonante.
                É isso gente! Espero que tenham gostado e leiam esse amorzinho!
                Até a próxima!
A veroneira




Deixe um comentário