Oi pessoal! Como vocês estão? Hoje vim finalmente fazer a resenha de um livro natalino, o livro “O presente do meu Grande Amor”, que é formado por doze contos de natal.
                Como citado, o livro é formado por doze contos de diversos autores (na verdade são doze) que estão super em alta na atualidade. Confesso que essa foi uma das coisas que mais me decepcionou, pois achei os contos fracos.

                 Infelizmente, como já se percebe no meu comentário anterior, não me animei muito com o livro e acho que em partes foi por eu ter criado grandes expectativas...
                Dos doze contos oferecidos pelo livro, todos eles falam de algum tipo de amor. O tema principal é o amor e todos os outros sentimentos de compaixão e solidariedade que o clima natalino sempre instiga. Entretanto, apesar de terem um tema legal, achei os contos bastante parecidos e fracos, levando em conta os autores que fizeram parte do livro.
                De todos os contos, gostei da narrativa e do desenrolar da história em apenas cinco contos, ou seja, menos da metade do que o livro tem a oferecer. 
                Além disso, não sei se é porque toda vez muda de história, mas achei o livro em si um pouco arrastado e não tive vontade nenhuma de continuar lendo, eu simplesmente me obriguei a terminar.
                Outra coisa que me incomodou um pouco, foi que todos os contos se passam em lugares onde neva no natal. Acontece que nem todos os lugares tem neve no natal e acho que pelo menos um dos autores poderia ter se conscientizado e feito alguma coisa mais dinâmica e veranista.  
                Entretanto, a temática tratada e o livro em si são muito fofos, o que fez valer uns pontinhos positivos ao livro.
                Se quiserem, posso fazer uma resenha separada de cada conto...
                É isso galera, sábado eu volto com mais uma resenha natalina...
                Não esqueçam de participar do sorteio!
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira



Deixe um comentário