Hei pessoal! Olha quem apareceu! Hoje vim fazer a resenha de um livro da editora Harlequin, uma super novidade para mim, além de ser um livro que já li faz um tempinho... Sem mais delongas, fiquem com a resenha de Cartas Para Uma Falsa Dama.
Cartas para uma falsa dama conta a história de Tristan e Francesca, que vivem em um casamento aristocrático, onde Tristan tinha a intenção de ficar com as terras do pai de Francesca, visto que ele não tem um herdeiro.

                Entretanto, no meio do casamento dos dois começa uma revolução e Tristan se ausenta de suas obrigações, deixando Francesca sozinha e desamparada. No tempo em que ficam separados, muita coisa acontece, várias cartas são escritas e nenhum dos dois consegue esclarecer as coisas, concluindo que o casamento não tem futuro.
                Quando Tristan volta, ele realmente pretende pedir a anulação (assim como Francesca) mas durante uma viagem a Fontaine, para ver o “pai” de Francesca, ambos acabam descobrindo que a paixão que sentiam ainda existe e resolvem se unir para tentar superar seus problemas.
                Escolhi o livro inteiramente pela capa e apesar de ter me decepcionado um pouco com o final, ele teve um desfecho incrível.
                A autora escreveu o livro de uma forma que faz a gente se colocar diversas vezes no lugar dos personagens e em outras diversas vezes querer socar todos eles. Além disso, ele é um romance histórico sem palavras difíceis, o que faz a leitura fluir.
                A história dos protagonistas também é diferente daquilo que estamos acostumados, pois ambos se casam primeiro e se apaixonam depois, o que de certa forma deixou tudo mais interessante, visto que eles precisam aprender a conviver com suas diferenças.
                Apesar de não ter gostado muito do final (não gostei porque queria mais), adorei todo o desenrolar da história e como a autora fez com que as coisas fossem fluindo, ela soube muito bem misturar descrições com diálogos, explicações, romance e até mesmo um pouquinho de ação.
                E é isso meus amores! Vocês já leram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos!
A veroneira





Deixe um comentário