Hei gente, tudo bem? Depois de uma resenha e uma leitura um pouco odiosa, acabei começando a leitura de No Mundo da Luna e como sempre, Carina não me decepcionou. Não é segredo para ninguém que a Carina é uma das minhas autoras favoritas e confesso que ela até me surpreendeu bastante com essa história.
                Luna é uma jornalista recém-formada que trabalha como recepcionista na Fatos&Furos, divide o apartamento com sua amiga Sabrina, vive brigando com o irmão (apesar de amá-lo), é descendente de ciganos e não acredita em nadinha, já que foi criada pelo seu pai (que é um gadje), passa mais tempo com o carro na oficina do que dirigindo e acaba de sair de um relacionamento duradouro porque pegou seu namorado traindo-a com a vizinha. Pode piorar? Pode!



















                Para completar toda a tranqueira que é sua vida, Luna não é reconhecida profissionalmente e tem Dante como chefe, um homem não muito mais velho que ela que é arrogante, irritante e nem sabe qual o seu nome. Tudo o que Luna quer dele é reconhecimento. Ela consegue? Sim! Em uma reunião, Dante conta a todos que a revista está falindo e dá uma coluna a Luna, a do horóscopo.
                Na hora Luna se desespera porque obviamente ela não sabe nada de horóscopos. Imediatamente ela lembra de sua origem cigana e vai até uma loja comprar um baralho para tirar nas cartas a previsão semanal. Acontece que as coisas acabam saindo do controle e mesmo sem acreditar que aquilo é verdadeiro, todo mundo acredita que Luna é uma vidente poderosa.
                Em meio a tudo isso, Dante tem um fim em seu relacionamento e Luna e ele acabam se aproximando de uma maneira que nenhum dos dois acreditava ser possível, afinal de contas, Luna odeia ele e ela deixa isso bem claro.
                Os personagens são muito engraçados e tem uma sintonia fora do normal juntos. Carina constrói uma história descontraída, leve, a narrativa flui de uma forma nada forçada e todos, todos os personagens (até mesmo os pets) tem um papel e um fim na história de Luna e Dante. O livro também é cheio de surpresas, o que me agradou muito.
                Os protagonistas, assim como em quase todos os livros da Carina, têm uma química sem igual. Luna é engraçada, inteligente, teimosa (tanto no bom quanto no mal sentido), é extremamente leal, indecisa e real. Ela é uma pessoa que passa pelos perrengues da vida de uma forma muito real, o que faz o leitor se identificar com ela. Já Dante, nos primeiros momentos do livro me parece muito chato, irritante, com um gosto questionável para a moda e cheio de “nhem, nhem, nhem”, mas, no decorrer da história ele se mostra um homem muito fofo, amoroso, nerd, gentil e parceiro. Gosto tanto do casal que eles formam que nem sei como expressar direito, mas os dois se complementam de uma forma sem igual.
                E é isso! Vocês leram? Gostaram?
                Até a próxima!

A veroneira




Deixe um comentário