Livro: Marcada   Série: The House Of Night   Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século

                Zoey era uma adolescente normal com uma mãe que não era mais mãe e servia apenas para servir seu padrasto, o padrasto que era um otário e recebeu o apelido de padrastotário, dois irmãos que não sabiam que ela existia, uma melhor amiga chamada Kayla e seu ex-namorado Heath. Certo dia, preocupada com a prova de geometria Zoey vai até seu armário para pegar seu livro e é marcada por um Rastreador (vampiro responsável por procurar e marcar aqueles que devem se tornar vampiros) e sua vida muda completamente.




                Sua amiga olha para sua marca (uma lua crescente) com medo, o namorado completamente bêbado acha o máximo, seus pais ficam histéricos e resolvem chamar o psiquiatra da família e o Povo de Fé para rezar e pedir perdão ao mau comportamento da filha. Zoey foge e resolve visitar sua avó antes de ir para a Morada da Noite (tipo um colégio interno onde os vampiros deveriam ficar enquanto completavam a Transformação). Ela chega até a casa de sua vó e sofre um acidente ao tentar encontrar sua vó em sua fazenda de lavandas.




                Zoey acorda como espírito e uma voz a chama pelo apelido de Zoey Passarinha. Achando ser sua vó, ela segue a voz e se encontra com a Deusa Nyx (tipo a mãe dos vampiros) e a Deusa completa sua marca, nomeando-a seus olhos e ouvidos na terra.  Após a conversa com a Deusa, Zoey acorda já na Morada da Noite, adota o sobrenome de sua avó, Redbird, recebe a Grande Sacerdotisa como mentora e conhece sua colega de quarto Stevie Rae e os amigos dela, Erin, Shaunee e Damien (que passam a ser seus amigos). Além disso, ela também conhece as “malditas do inferno” Aphrodite, Deino, Enyo e Pemphredo, que acham ser a alma e coração da escola, julgando todos inferiores a elas.




                Zoey então começa a seguir a rotina da escola (dormir de dia, estudar à noite) e se depara com aulas nada parecidas com as que estava acostumada, sendo estas totalmente voltada aos vampiros e a Transformação que eles completam, ou não (os vampiros do livro não são mordidos e por isso os vampiros novatos passam por transformações como gostar de sangue, perder o frio e etc. Caso o corpo rejeite a transformação eles morrem). Ela então se declara parte deste novo mundo e começa a conhecer não só a ele, mas também a si mesma.




                O livro é muito bom e nos apresenta realmente a série, mostrando-nos toda sua mitologia e cada detalhe dela. Os personagens são bem desenvolvidos e cada um tem sua personalidade. A narrativa é gostosa e parece que realmente conhecemos o mundo de Zoey ao lermos o livro. Algumas partes do livro são enroladas e demoram um pouco para serem lidas, porém não é nenhum problema (pelo menos não para mim), pois o livro todo é muito interessante.
                A série em si também é uma série de diferentes opiniões, pois já li resenhas em que comparava a Crepúsculo... Não achei parecido e se for, a história dos personagens, as vidas que vivem, a mitologia do livro o diferem totalmente de Crepúsculo.





                A diagramação do livro é boa (apenas alguns poucos erros, nada que não se possa entender), a letra é relativamente grande e o livro é lindo! A capa, a contracapa, atrás da orelha, as folhas, tudo, tudo. Super recomendado!
  


                Então é isso, espero que tenham gostado! Até a próxima.


A veroneira

Deixe um comentário