Após todos os acontecimentos de Marcada, Zoey começa a acreditar que não é como um novato (a) comum e sim bem mais poderosa do que todos eles juntos! Agora que começa a praticar, exercer e compreender seu poder ela ganha grande destaque entre todos da escola, atraindo olhares desde novatos até vamps como Loren Blake, poeta laureado que se encontra na Morada da Noite. 

"De modo bem deliberado, Loren chegou ainda mais perto, segurando meu antebraço enquanto fitava a parte de trás do meu ombro" (página 60)




                Agora, além de todas as suas inseguranças e problemas, Zoey ainda precisa lidar com um homem e dois garotos! Heath, seu quase ex-namorado que ela acidentalmente carimbou. Erik, seu namorado “oficial” o quase vampiro mais popular, lindo e gentil da escola. E Loren, poeta laureado, sedutor e homem que a faz se sentir mulher! Sua escolha e sua mente estão cada vez mais confusas devido à decisão que precisa tomar. Heath é um humano. Erik não parece ser suficiente. Loren é professor.



                Além de toda sua confusão, Aphrodite começa a ter visões assustadoras, envolvendo não só a possível morte de sua vó, mas também o assassinato de muitos jovens. Em meio a tudo isso Neferet afirma que a Deusa Nyx abandonou Aphrodite, porém os jovens começam a morrer. Todos morrem drenados, sem sangue algum e tudo indica que a culpa é dos vampiros. 




                Zoey acaba ficando cada vez em busca de mais respostas e somos envolvidos pelo enredo cheio de dúvidas, romance e confusão, já que cada vez que encontra uma resposta, aparecem milhões de novas dúvidas.



                Como o livro trás muitas revelações, o livro acabou me prendendo mais. A cada capítulo eu ficava cada vez mais vidrada e com vontade de saber o que ia acontecer. E em meio a tudo isso, Zoey finalmente descobre quem é leal a ela, seus poderes e a Deusa Nyx e tira sua força de todos eles para finalmente juntar as peças que estavam faltando e descobrir realmente o que a Deusa quis dizer com: 

 “A escuridão nem sempre equivale ao mal, bem como a luz nem sempre traz o bem”. (página 327)




                Os personagens continuam tendo cada um sua própria personalidade. O livro em si está mais maduro, assim como também Zoey, que se mostra cada vez mais decidida e responsável.  


[...] eu estava me preparando para dizer que esperava poder representar bem o espírito quando a voz de Erik atravessou o círculo. 
- Ela representa bem o espírito! (página 227)

                Então é isso gente! Espero que tenham gostado.

A veroneira

Deixe um comentário