Oi gente, tudo bem? Hoje mais uma vez venho com uma resenha da série House of Night. É livro que não acaba mais galera, to quase infartando! Vamos a resenha então.



               Kalona, Zoey e Stark estão de volta a seus corpos na terra. Assim que saem do mundo dos mortos não só os amigos de Zoey, mas também Rephaim sente a presença deles e se perde do caminho da luz ao qual Stevie Rae o estava guiando. 



               Neferet está ainda pior do que antes e fará de tudo para Zoey sair da ilha de Skye e também para pagar sua dívida  com as Trevas, dando a vida de Jack como seu sacrifício. Zoey fica muito abalada e acaba concordando com seus amigos de que é hora de voltar para casa e enfrentar Neferet.

" [...] O nosso amor sobrevive e sobreviverá para sempre. E esta é uma promessa que eu sei que vem direto da Deusa." (página 241)



               Neferet arma um plano e põe Zoey para ascender a pira de Jack e enquanto ela ascende a pira, Neferet aparece tirando suas roupas e pedindo perdão a Zoey e também a Deusa por todo o mal que foi cometido por ela. Zoey se vê contra a parede e aceita as desculpas de Neferet, que agora precisa lidar com as consequências da guerra que ela mesma começou.  


" - Meu filho, não há necessidade de superar a perda dele. Lembre-se sempre dele e alegre-se pelo breve e bonito amor que vocês compartilharam. Escolher fazer isso não significa esquecê-lo ou superar a sua perda, mas sim se curar." (página 271)



               O livro começa meio devagar, girando totalmente em torno de como Zoey, Stark e Kalona voltaram aos seus corpos e as consequências que isso trouxe. Zoey se recusa a voltar para a realidade, Stark se recusa a pegar seu arco e Kalona descobre que pode entrar no corpo de Stark. Até Jack morrer, o livro é totalmente enrolado e não acontece totalmente nada. A única parte interessante são as partes com Stevie Rae e Rephaim que acabam de coração partido. 



               Apesar de o livro começar meio parado, assim que Zoey retorna a Morada da Noite toda a ação passa a acontecer e o livro passa a ser eletrizante. Acho que Despertada é um nome excelente para o livro, pois não só Zoey desperta do Mundo do Além, mas desperta para o que ela realmente é, para uma Grande Sacerdotisa que segue a Luz de Nyx e que precisa fazer com que o equilíbrio entre bem e mal, luz e trevas, touro branco e touro negro voltem a existir. 

" [...] Deixe a dor, o arrependimento e a perda para trás, e traga com você apenas o amor. Sempre o amor. (página 318)

               OBS: As cinco nuvens são pelas citações.

               É isso gente, até a próxima!

A veroneira

Deixe um comentário