Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer uma resenha bem rapidinha, pois não quero dar spoilers de um livro que faz parte do universo de A Rainha Vermelha.
                Li o livro A Rainha Vermelha naquele tempinho em que fiquei sem postar, por isso acabei não fazendo uma resenha detalhada. Como não fiz a resenha do primeiro livro, essa resenha será bem resumida e não muito detalhista...
                 O livro Coroa Cruel é composto por dois contos, Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço.
              Ambos os contos relatam a história de duas mulheres fortes que tem um papel crucial no livro A Rainha Vermelha. A primeira, Coriane Jacos, mãe de Cal e rainha de Norta e a segunda, Farley, uma das líderes dos vermelhos. 
                O primeiro conto, Canção da Rainha, conta como Coriane Jacos, uma prateada sem muito reconhecimento acaba encantando o príncipe e se casando com ele, deixando de lado a prova real e fazendo com que muitos prateados a odeiem.
                Já o segundo conto, Cicatrizes de Aço, conta a história de como nasceu a revolução vermelha, explicando melhor o papel de Farley (e os envolvidos com ela) fizeram com que a vontade de mudar a realidade de Norta se tornasse uma luta de grande parte dos vermelhos.
                Ambos os contos fazem com que o universo de A Rainha Vermelha seja melhor entendido, fazendo com que conhecemos um pouco os motivos de ter começado uma revolução e também entender como vermelhos conseguem ter poderes de prateados. A escrita da autora continua muito boa, tornando o livro bem envolvente.
                Além dos contos, o livro também contém uma parte de Espada de Vidro, porém não posso opinar, pois escolhi não ler para não ficar muito obcecada com a história....
                É isso gente! Espero que tenham gostado dessa resenha sem muitos detalhes...
                Até a próxima!
A veroneira





Deixe um comentário