Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim finalmente fazer a resenha do livro “Como eu era antes de você”, que eu havia comprado há meses e estava adiando porque eu sabia o final...
                 O livro conta a história de Louisa Clark (Lou), uma menina sem muitas ambições de vinte e seis anos que ainda mora com os pais, com o avô e com a irmã que é mãe solteira e Will Traynor, um homem rico, aventureiro e que sofreu um acidente que o deixou tetraplégico.
                Após perder seu emprego no café, Lou acaba por aceitar qualquer coisa para ajudar sua família e acaba indo trabalhar com Will. Entretanto, o mesmo se mostra relutante em ter qualquer tipo de relacionamento e o que é pior, Lou descobre que ele não quer mais viver. 
                Logo Louisa acaba se jogando de cabeça no trabalho e se pega fazendo de tudo para que Will volte a sentir que sua vida vale a pena e para isso, ela acaba mudando até sua forma de ser.        
                O livro em si é muito engraçado e fofo. Percebe-se que ambos estão se descobrindo de uma nova maneira e como a sua relação acaba crescendo e despertando algo que nenhum dos dois imaginava poder sentir.
                A narrativa é bem descontraída em grande parte do livro, porém, em alguns momentos necessários a autora soube deixar tudo bem sério. O livro, apesar do que eu achava, não é narrado somente por Lou, o que facilitou o entendimento não só da história (pois eu não tinha entendido bem no filme), mas também a percepção que outros personagens tinham sobre Will e como sua escolha os afetava.
                O livro, apesar de não ter muitos elementos parecidos, me trouxe a mesma sensação que “A culpa das estrelas” e é aquele tipo de livro que mesmo não querendo, marca alguma coisa ou muda alguma forma de pensar em quem lê.
               Acredito que a autora tenha feito um bom trabalho, porém não sei se gostaria e se iria querer ler outros livros dela, vamos ver....
                É isso gente! O que acharam do livro?
                Espero que tenham gostado!
                Beijinhos
A veroneira





Deixe um comentário