Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje vim fazer uma resenha de um livro que é muito bem falado e que eu estava tão louca para ler que acabei comprando até mesmo a continuação! O livro em questão se chama “Corte de Espinhos e Rosas” e se quiserem saber o que achei é só continuar acompanhando o post.
                Neste livro, o mundo é um pouco diferente daquilo que conhecemos, sendo ele dividido em humanos e feéricos, que após uma guerra tiveram suas vidas separadas.
                500 anos após a guerra, Feyre, uma menina que teve que aprender a caçar para salvar sua família da fome, acaba por matar um lobo enorme, que na verdade é um feérico. Após a morte do feérico, uma criatura monstruosa ataca sua casa reivindicando-a devido a uma regra do Tratado, e a leva para um mundo cheio de magia e incertezas. 
                O monstro, porém, tem uma forma humana e é o Grão-senhor da Corte Primaveril, Tamlin. Com o passar do tempo, enquanto Feyre descobre mais sobre esse mundo mágico, ela acaba descobrindo que está diante um sentimento muito poderoso, o amor, acabando por pagar sua dívida com o próprio coração. 
                Entretanto, ela descobre que o mundo em que ela está vivendo esconde perigos e ameaças, e que não só Tamlin, mas todos da corte e do mundo feérico precisam de sua ajuda.
                Antes de falar da narrativa e da história em si, quero falar sobre o livro e sua “apresentação”. Com toda certeza do mundo é um livro que eu leria somente pela capa e no interior ele só melhora. Uma das coisas que mais gosto nos livros, é quando o livro tem mapa e esse tem! Além de começar sempre os capítulos com galhos cheios de espinhos (que eu acho que é de uma roseira).
                Agora, vamos a história. A história é apaixonante! As coisas acontecem de um jeito que tudo se encaixa e flui de maneira muito rápida. Me encontrei perdida em meio aos sentimentos e descobertas de Feyre. O amor que nasce entre os dois personagens é lindo e verdadeiro. A cada momento, percebe-se que qualquer um dos dois faria de tudo para ver aqueles que amam felizes e buscam fazer isso durante todo o livro.
                Apesar do livro ser grande, a história é muito boa e confesso que em alguns momentos senti inveja tanto por Feyre quanto por Tamlin, porque o amor dos dois parece ser algo real. Além disso, não só as partes românticas são bem retratadas, mas também as partes de medo e angustia, que me fizeram ter medo e angustia juntamente com os personagens, o que nem sempre acontece, já que é uma coisa difícil. Até mesmo as partes depressivas conseguem ser bem sentidas.
              Como perceberam, eu adorei a história e achei que o tamanho do livro, que tem quatrocentas e poucas páginas é o tamanho certo pelo jeito que a história se desenvolveu e pela forma como os acontecimentos foram se encaixando.
                É isso gente! Espero que tenham gostado e que se animem para ler esse livro mágico.
                Não esqueçam de participar do sorteio...
                Até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira. 





Deixe um comentário