Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje vim fazer mais uma resenha! O livro da vez é “A Escola do Bem e do Mal” esse é o primeiro livro de uma trilogia que me deixou super animada para as continuações.
O livro conta a história de Sophie, uma menina linda e bondosa e Agatha, uma menina solitária que odeia outras pessoas, sendo que Sophie é sua única amiga. Ambas moram no vilarejo de Gavaldon, porém, ele sofre de uma “maldição” a cada quatro anos, duas crianças são raptadas pelo diretor da Escola do Bem e do Mal e aprendem a fazer o que sua alma mais anseia e a sobreviver em seu conto de fadas.
Sophie, diferente de Agatha (que não acredita em contos de fadas) está louca para ser escolhida e virar uma princesa. Entretanto, quando o diretor chega, ambas têm uma surpresa e acabam descobrindo que suas almas são diferentes do que está na superfície e elas precisam aprender a lidar com isso e com tudo que o destino planeja para elas. 
Vamos começar pelo aspecto visual do livro. Em poucas palavras, o livro é lindo. Ele conta com um “mapa” da escola e o que há ao seu redor, em cada capítulo tem uma arte diferente, o que facilita a concretização dos acontecimentos na nossa mente. Além disso, não vi erros de digitação, o que me pareceu quase inédito.
O livro começa com uma narrativa meio arrastada e demora um pouco para ficar realmente interessante, porém, a partir do momento em que o autor acha um fio condutor da história, as coisas fluem de uma maneira única e envolvente.
A forma como as coisas vão acontecendo é uma maneira inusitada e achei a descrição dos lugares fantástica, dando para imaginá-los completamente. A narração, após achar um ponto principal nos leva cada vez a acontecimentos que podem mudar a história de uma maneira inimaginável, mostrando muita criatividade do autor.
Entretanto, o que me ganhou realmente foi o final da história, o final é muito diferente de qualquer coisa que eu poderia pensar e me surpreendeu totalmente, o que fez valer a leitura.
É isso gente! Se tiverem a oportunidade, leiam!
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijinhos
A veroneira.





Deixe um comentário