Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje vim dar continuidade as resenhas do quarteto mais divo desse mundo, o quarteto Smythe-Smith! Vem saber mais sobre o que achei do livro!
                Uma Noite Como Esta narra a história de amor de Anne e Daniel. Ela, uma governanta simples e cheia de segredos. Ele, conde de Winsted, galante e bonito, buscando uma forma de se reestabelecer em seu lar, depois de ficar anos fora por conta de um duelo. 
                Daniel conhece Anne no mesmo dia em que retorna para casa, durante o concerto das Smythe-Smiths, quando Anne substitui Sarah. Assim que a vê, Daniel sente algo muito forte e após beijá-la, se encanta pela moça.
                Ele começa a visita-la e Anne percebe que há um sentimento crescendo entre eles e que isso pode colocá-los em perigo.
                Assim, em meio a uma sociedade movida por aparências, poder, dinheiro e segredos, Daniel faz de tudo para Anne, enquanto ela tenta de todas as formas proteger a única coisa que lhe resta, seu coração.
Neste livro temos uma narrativa um pouco mais séria, apesar de termos vários momentos cômicos. A autora apresenta um aspecto mais egoísta da sociedade, trazendo pontos como a diferença de classe e sexo, já que as mulheres tinham uma realidade muito diferente.
Apesar disso, o livro nos apresenta os personagens muito bem, mostrando não só sua trajetória, mas como os acontecimentos de suas vidas os fizeram chegar onde chegaram.
Isso, entre tantas outras coisas, é o que faz o romance ficar tão completo, pois por mais que ambos os personagens queiram se entregar, eles ainda pensam como algo tão grande e diferente pode impactar em suas vidas.
E é isso! Vocês já leram? O que acharam?
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijinhos
A veroneira. 




Deixe um comentário