Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer a resenha do livro “Não pare!” e confesso que apesar de não dar nada (nada mesmo) pelo livro, gostei muito.
                Nina era uma garota normal, bem, em partes. Suas pupilas eram verticais, diferente de todos os outros humanos da Terra.
                Ela e sua mãe desde sempre foram meio nômades e se mudavam constantemente. Porém, após uma nova mudança, Nina finalmente faz amigos e arruma um emprego e sua mãe decide parar de se mudar ao menor sinal de perigo.
            É aí que a vida de Nina muda drasticamente.
Seu azar, já uma característica passa a aumentar e ela passa por situações onde nem ela mesma é capaz de julgar o que realmente aconteceu e o que foi construído por sua mente. 
E é em meio a toda essa loucura que ela descobre a suas origens, um novo universo e a sua própria morte.
O livro em si é ótimo. A narrativa é muito fluida, os personagens prendem e o universo que a autora criou é muito louco (no bom sentido).
É nítido o sofrimento da protagonista, que apesar de ser bem forte, se sente dividida de muitas formas. E também é um misto de gêneros. Há fantasia, romance e até um pouco de suspense e a forma como tudo isso foi abordado e entrelaçado é encantadora.
Entretanto, o livro é levinho e serve somente como entretenimento. Mas, eu adorei, fiquei com ressaca e já comprei os outros dois!
E é isso! Vocês leram? O que acharam?
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijinhos!
A veroneira



2 Comentários

  1. Sempre me interessou esse livro, mas não li até hoje rsrs, com certeza vou dar um jeito de ler ;)
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir