Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer a resenha do segundo livro da trilogia Não Pare!
Em “Não Olhe!” temos a continuação da história de Nina, que agora se encontra em Zyrk, cercada por suas próprias mortes em um mundo que não conhece e não confia.
                O único em quem aparentemente ela pode confiar é Richard, por quem ela sente uma paixão arrebatadora, porém, seu coração se mostra cada vez mais falho.
                Em “Não Olhe!” Nina vai conhecer um pouco mais sobre suas origens e enfrentar desafios cada vez mais ameaçadores e mortais. 
                Gente que loucura esse livro! O ritmo dele é super acelerado e as coisas vão acontecendo em um piscar de olhos. O desenvolvimento da Nina parece que nem aconteceu nesse livro, à menina luta cada vez mais contra sua própria consciência e acaba toda vez quebrando seu coração. Porém, é super compreensível! Ela passa por cada enrascada e descobre tanta coisa que seu mundo parece desmoronar a cada segundo.
                Apesar disso, o livro encanta por muitos aspectos. O primeiro deles é o jeito como Nina luta contra aquilo que a aflige, ela tenta inúmeras vezes compreender o que está acontecendo e jogar o jogo que os zirquinianos estão jogando.
                Além disso, a cultura de Zyrk e dos clãs é algo muito novo. Cada um se mostra diferente e parecido em diversas formas, fazendo-nos compreender o porquê de toda essa coisa sombria por traz deles.
                Também temos uma visualização um pouco mais elaborada das origens da Nina. Conhecemos um pouco da sua infância e finalmente ficamos sabendo um pouco sobre seu pai, que até então não havia aparecido.
                O final, como o do livro anterior é de roer as unhas esperando pela chegada do próximo livro, o que só prova o quanto eu o adorei.
                E é isso! O que vocês acharam? Já leram?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira






Deixe um comentário